20°C 41°C
Piripiri, PI
Publicidade

Sesapi promove webconferência sobre atendimento às mulheres em situação de violência sexual

O evento será realizado nessa quarta-feira (28), às 10h, e contará com a participação de especialistas na área

27/08/2024 às 12h08
Por: admin Fonte: Secom Piauí
Compartilhe:
Foto: Reprodução/Secom Piauí
Foto: Reprodução/Secom Piauí

Em alusão ao Agosto Lilás, mês dedicado à conscientização pelo fim da violência contra as mulheres, a Secretaria Estadual da Saúde (Sesapi), por meio da Coordenação de Atenção à Saúde da Mulher, realizará uma webconferência com o tema "Atenção às mulheres em situação de violência sexual: orientações para a prática em serviço". O evento ocorrerá, nesta quarta-feira (28), às 10h, e contará com a participação de especialistas na área.

A iniciativa, realizada em parceria com a Secretaria da Segurança Pública do Piauí, por meio do Departamento de Polícia Científica (SSP-PI/DPOC), e com a presença de equipe do Ministério da Saúde, tem como objetivo dialogar com profissionais da saúde e demais envolvidos na rede de atendimento, oferecendo orientações práticas para o atendimento de mulheres em situação de violência sexual.

Foto: Reprodução/Secom Piauí
Foto: Reprodução/Secom Piauí

A webconferência será conduzida por Alzenir Moura Fé, enfermeira mestra em Saúde da Mulher e coordenadora Estadual de Saúde da Mulher; Renata de Souza Reis, médica obstetra e coordenadora geral de Atenção à Saúde das Mulheres do Ministério da Saúde; e Antônio Nunes, médico legista e perito geral do Departamento de Polícia Científica do Piauí. Os especialistas abordarão temas essenciais para a prática diária dos profissionais, visando garantir um atendimento qualificado e humanizado.

Para participar, os interessados devem acessar o evento por meio do link: https://conferenciaweb.rnp.br/sala/ago-m-li . Ao clicar, é necessário escolher a opção "entrar como convidado".

“A ação integra as atividades do Agosto Lilás, reforçando o compromisso das instituições envolvidas em combater a violência contra as mulheres e promover a saúde e a segurança dessas vítimas”, destaca Alzenir.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Anúncio
Publicidade
Publicidade