O Corpo de Bombeiros Militar do Piauí participará ativamente da 46ª Copa Norte-Nordeste de Ciclismo de Estrada, que ocorrerá em Teresina, entre os dias 30 de agosto e 1º de setembro. Com uma guarnição de mais de 140 homens, a Corporação, junto às forças de segurança estaduais e municipais, estará presente para garantir a segurança dos atletas e espectadores durante os três dias de competição.
A estrutura de Urgência e Emergência do Corpo de Bombeiros incluirá ambulâncias e socorristas, integrando o reforço necessário para o evento. De acordo com o Comandante Geral dos Bombeiros Militares do Piauí, Coronel José de Arimatéia Rêgo, a instituição está comprometida em oferecer uma estrutura completa e preparada para este tipo de competição. "Um evento desta magnitude requer muita organização e segurança. Prontamente solicitamos o que há de melhor em socorristas e ambulâncias equipadas", afirmou o comandante.
A competição reunirá 560 atletas de 16 estados das regiões Norte e Nordeste, divididos nas categorias infanto-juvenil, juvenil e elite. As provas ocorrerão na Avenida Raul Lopes, na Ponte Estaiada e na Alameda Parnaíba. Segundo Zenardo Maia, coordenador da competição no Piauí, a parceria entre a Confederação Brasileira de Ciclismo e o Corpo de Bombeiros foi fundamental para garantir a segurança do evento. "Os bombeiros atuarão em conjunto com a Guarda Municipal, a Superintendência de Transporte e Trânsito de Teresina (Strans), a Polícia Militar e o Samu", explicou.
Durante o evento, algumas vias do circuito serão fechadas ao tráfego de veículos para garantir a segurança dos participantes e do público. As interdições incluem a Avenida Raul Lopes até o Riverside Shopping, a Ponte Estaiada e parte da Alameda Parnaíba. O trânsito será liberado novamente às 17h do domingo, após o término das provas.