21°C 39°C
Piripiri, PI
Publicidade

Trecho da Avenida Maranhão ficará fechado, neste fim de semana, para obras de esgotamento sanitário

Os serviços ocorrerão no sentido Sul / Centro, com interdição total da via.

29/08/2024 às 22h51
Por: admin Fonte: Secom Piauí
Compartilhe:
Foto: Reprodução/Secom Piauí
Foto: Reprodução/Secom Piauí

Seguindo o cronograma de obras para ampliar os serviços de coleta e tratamento de esgoto, neste sábado (29) e domingo (30), a Águas de Teresina estará com obras de esgotamento sanitário na Avenida Maranhão. Os serviços ocorrerão no sentido Sul / Centro, com interdição total da via.

Os trabalhos, nessa área, ocorrerão no trecho que compreende a Avenida Joaquim Ribeiro e Avenida José dos Santos e Silva. Os trechos estarão devidamente sinalizados, com sugestão de rota alternativa, para garantir a segurança operacional da obra e, principalmente, das pessoas que trafegarem na região, durante as atividades de implantação do interceptor de esgoto.

Desta forma, os condutores que transitarem na Avenida Maranhão, no sentido Sul/ Centro, deverão acessar a Avenida Joaquim Ribeiro, pegar a Rua Rui Barbosa para depois seguir pela Rua Riachuelo e dobrar à esquerda na Rua Félix Pacheco para retornar à Avenida Maranhão. Já os condutores que necessitarem acessar a Avenida José dos Santos e Silva, pela Maranhão, deverão acessar a Avenida Joaquim Ribeiro, pegar a Rua Rui Barbosa e dobrar à direita para chegar à Avenida José dos Santos e Silva.

A implantação da infraestrutura de esgotamento sanitário ocorre em diversos bairros da cidade com o objetivo de levar todo o esgoto gerado, das residências e estabelecimentos comerciais, até a Estação de Tratamento de Esgoto – ETE Pirajá, que também passa por obra de ampliação para aumentar sua capacidade de tratamento para 260 litros por segundo.

“Todo esse investimento visa retirar os esgotos a céu aberto e reduzir doenças de veiculação hídrica. Pedimos a compreensão da população nesse momento de obras e reafirmamos nosso compromisso de levar mais saúde e qualidade de vida a partir do esgotamento sanitário”, destaca Danilo Almeida, diretor executivo da Águas de Teresina.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.