21°C 39°C
Piripiri, PI
Publicidade

Sasc participa de encontro em Fortaleza-CE sobre metodologia de cuidados com a Criança

O objetivo é que seja escrita uma orientação técnica, a partir das vivências dos estados participantes do evento e posteriormente encaminhada ao Mi...

10/09/2024 às 20h22
Por: admin Fonte: Secom Piauí
Compartilhe:
Foto: Reprodução/Secom Piauí
Foto: Reprodução/Secom Piauí

Uma equipe de técnicas da Secretaria da Assistência Social, Trabalho e Direitos Humanos do Piauí (Sasc) participa, em Fortaleza, até o próximo dia 12, do I Encontro de Nivelamento da Metodologia Cuidados para o Desenvolvimento da Criança (CDC). A temática do encontro interestadual é voltada ao acompanhamento de crianças afastadas do convívio familiar, em abrigos e acolhimentos.

De acordo com a Superintendente da Assistência Social da Sasc, Janaína Mapurunga, durante o encontro será discutida a metodologia dos cuidados para o desenvolvimento com a criança. “Nossa equipe aqui da Sasc está aqui representada por quatro técnicas. O objetivo é que seja escrita uma orientação técnica, a partir das vivências dos estados aqui presentes”, explicou a superintendente.

Foto: Reprodução/Secom Piauí
Foto: Reprodução/Secom Piauí

Ainda de acordo com Janaína Mapurunga, a orientação técnica será encaminhada ao Ministério do Desenvolvimento Social (MDS). “A meta é que possamos ter uma orientação nacional sobre o trabalho a ser desenvolvido com crianças que estão nos abrigos e que devem ser acompanhadas pelo programa Primeira Infância nos Suas/ Criança Feliz”, pontuou Janaína Mapurunga.

Durante o encontro, haverá  a apresentação do Projeto Piloto “Acompanhamento do Programa Primeira Infância no Suas / Criança Feliz junto às crianças afastadas do convívio familiar na metodologia Cuidados para o Desenvolvimento da Criança – CDC”, do município do Crato, no Ceará.

Foto: Reprodução/Secom Piauí
Foto: Reprodução/Secom Piauí

Além de Janaína Mapurunga, estão participando do encontro em Fortaleza a diretora da Proteção Social Básica, Irayldes Marques Campelo; a gerente da Primeira Infância no Sistema Único da Assistência Social (SUAS/Criança Feliz), Francimeire Marques; e a coordenadora da Casa de Acolhimento do Lar Maria João de Deus, Emanuelle Marreiros.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Anúncio
Publicidade
Publicidade