A Secretaria de Estado da Educação (Seduc) levará a ação "Pré-Enem Seduc: Na Estrada" ao município de Valença do Piauí, neste sábado (14), com uma programação voltada para os Estudantes Seduc da 3ª série do ensino médio da Rede Estadual, visando à preparação para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2024. O evento acontecerá no Instituto Federal do Piauí (IFPI), Campus Valença, localizado na Avenida Joaquim Manoel, das 8h às 13h.
Cerca de 801 alunos provenientes de escolas pertencentes à 7ª Gerência Regional de Educação (GRE) participarão da revisão, que contará com aulas ministradas pelos professores do Canal Educação. Os estudantes receberão material didático com questões de edições anteriores do Enem, abrangendo as áreas de Linguagens, Matemática, Ciências da Natureza, Ciências Humanas e Redação.
A transmissão será realizada ao vivo pela TV Meio Norte e pelo YouTube do Canal Educação, podendo ser acompanhada pelo link . Os professores responsáveis por cada área do conhecimento são: Wellington Soares (apresentação); Fernando Santos (Linguagens); Alexsandro Kesller (Matemática); Márcia Valéria de Sousa Nogueira (Ciências da Natureza); Keurelene Campelo (Ciências Humanas) e Ingrid Ravelly (Redação).
Dinâmica Aula-Game
A revisão terá uma dinâmica interativa no formato de aula-game, em que os alunos serão divididos em duas equipes, Lado A e Lado B, para resolução de três questões por área do conhecimento. Cada resposta correta garantirá pontuação para a equipe e brindes para os estudantes que acertarem as perguntas. Além disso, os alunos participarão do "Pré-Enem Seduc Game", em que cinco representantes de cada gerência regional responderão a 10 questões no site Quizizz, com o público acompanhando o ranking em tempo real por meio de um telão.
Essa iniciativa é mais uma ação do Governo do Piauí, através da Seduc, para garantir uma preparação robusta e inclusiva para os alunos que farão o Enem em 2024.
“Estamos levando professores qualificados e uma metodologia dinâmica para o interior do estado, proporcionando a todos os estudantes Seduc acesso a um conteúdo de qualidade. Essa ação reforça nosso compromisso com a educação inclusiva e com a equidade de oportunidades em todo o Piauí", destacou o secretário da Educação, Washington Bandeira.