O governador Rafael Fonteles esteve cumprindo agenda administrativa na cidade de Tanque do Piauí na tarde desta quarta-feira (25). Na oportunidade, o chefe do Executivo Estadual inaugurou mais um posto do Instituto Félix Pacheco, localizado no Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Tanque. Esse é o 118º posto do instituto, que está presente em 100 municípios.
Rafael Fonteles comemorou a implantação de mais um posto do instituto. Segundo ele, esse é mais um passo na democratização do acesso aos serviços públicos. “É a cidadania sendo levada onde o povo precisa, porque depois que finalizarmos a emissão da nova carteira de identidade de todo mundo que precisa, o posto do instituto vai ser o local de quem não possui internet em casa, para acessar os serviços do Gov.Pi Cidadão, ou seja, a pessoa vai poder resolver aqui uma série de problemas burocráticos, sem precisar se locomover para outros municípios”, detalhou Fonteles.
O estudante José Emanuel foi o primeiro a emitir a nova identidade digital no instituto de identificação em Tanque do Piauí. Para ele, o instituto é um facilitador na vida da população. “Eu estava precisando da minha nova identidade e o instituto facilitou a emissão desse documento. Com ele aqui na cidade, não precisamos nos locomover até outros municípios para conseguir nossa documentação”, falou o estudante.
Para o presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Francisco Pereira, a implantação desse posto traz melhorias ao município, com velocidade e facilidade na emissão da nova documentação. “Esse serviço é importante porque vai trazer a facilidade de emitir os documentos dentro do município de Tanque. [A pessoa] chega aqui e já sai com a nova documentação em mãos”, contou.
A gerente de Identificação Civil do Instituto Félix Pacheco, Adriana Moura, conta que a procura pela emissão da nova identidade está crescendo. Ela detalha qual documentação é necessária para emissão do novo documento. “A demanda pelo serviço é crescente, e hoje estamos inaugurando mais um posto do instituto. Estamos aguardando a população para emitir sua nova carteira de identidade. Os documentos necessários são: CPF, certidão de nascimento ou casamento atualizados e comprovante de residência”, explicou.
1 / 6