O governador Rafael Fonteles inaugurou, nessa quarta-feira (25), mais uma unidade do Instituto de Identificação, desta vez em Tanque do Piauí, alcançando o marco do 100º município a receber uma unidade da instituição.
“São 118 postos de serviços digitais do Instituto de Identificação, levando a cidadania para onde o povo vive", comenta o governador. Ainda segundo Rafael, após toda a população piauiense estar com a nova identidade, as unidades servirão como apoio e suporte para os serviços do governo digital, auxiliando aqueles que não têm acesso ou possuem dificuldade para acessar essas plataformas.
Fonteles também ressaltou que o Piauí é referência nacional em emissões da nova identidade, com quase 25% da população já portando o documento.
Marcelo Mascarenha, diretor do Instituto de IdentificaçãoFélix Pacheco, reforça que todos os municípios do Piauí terão uma unidade para emissão da nova identidade até 2026. Ele ressalta que a primeira via do documento é emitida de forma gratuita.
A unidade em Tanque do Piauí funcionará de segunda a sexta, das 07h30 às 13h30, na sede do Sindicato dos Trabalhadores Rurais.
Leia também:
Governador inaugura novo posto do Instituto Félix Pacheco em Tanque do Piauí