O empresário Leones Martins, proprietário de um açougue de frangos, no bairro Promorar, na zona Sul de Teresina, matou a própria esposa identificada apenas como Thainara, na madrugada desse sábado (08), e em seguida tirou a própria vida na chácara da família localizada no bairro Angelim, zona Sul da capital piauiense. O crime aconteceu por volta das 4h30 da madrugada.
Os policiais do 17° Batalhão da Polícia Militar do Piauí, foram acionados nas primeiras horas da manhã de hoje para atender a ocorrência de feminicídio seguida de suicídio.
De acordo com informações de um ex-caseiro, que preferiu não se identificar, o casal já vivia em crise há alguns meses e na madrugada de hoje iniciaram uma discussão, quando Lones desferiu um golpe de faca na garganta da esposa e em seguida foi até o quarto onde tirou a própria vida. O caseiro ouviu a discussão, foi até o local, encontrou os corpos do casal e acionou a polícia.
O crime foi praticado dentro da propriedade da família, onde funciona o abatedouro das aves. A área foi isolada pela PM até a chegada dos peritos do Instituto de Criminalística. Os corpos foram removidos por uma funerária particular e levados para exames cadavéricos no Instituto de Medicina Legal (IML).
O caso será investigado pelo Núcleo de Feminícidio do Departamento de Homicídios e Proteção a Pessoas (DHPP). Nas redes sociais, amigos do casal lamentaram o ocorrido.
Um homem identificado pelas iniciais C.E.S.S, foi preso em flagrante pela Polícia Militar na manhã do sábado (8), após portar R$ 900 reais em notas falsas. A prisão foi efetuada pela Polícia Militar no município de Patos-PI.
De acordo com a PM, o homem foi denunciado pela prática de estelionato. Ele teria usado o dinheiro falso no comércio da cidade de Isaías Coelho, e seguido em direção ao município vizinho de Vera Mendes.
A PM de Vera Mendes apurou e descobriu que o mesmo havia seguido por uma estrada vicinal que dá acesso ao povoado Cajueiro, município de Patos. A polícia conseguiu localizar o veículo que o homem utilizava, o Volkswagen Gol, de cor preta, que havia sido abandonado.
Buscas foram realizadas e os policiais de Patos e Vera Mendes conseguiram localizar e prender o homem, que é natural da cidade de Araripina, no Pernambuco.
Além do dinheiro falso, todo em notas de 50 reais, a Polícia Militar localizou outra quantia de 747 reais em cédulas verdadeiras. E. S. S. foi levado para Central de Flagrantes, em Picos, para a realização dos procedimentos cabíveis.