Com a união de esforços entre a Secretaria de Estado das Mulheres (Sempi), o Centro Integrado de Estudos e Programas de Desenvolvimento Sustentável (Cieds) e Equatorial-PI, será executado na cidade de Teresina (PI) o projeto Redes para Prosperidade, que visa capacitar e promover a inclusão produtiva e geração de renda de mulheres. Ao lado das teresinenses, o público feminino de Belém (PA) também será contemplado com as ações.
Para tratar sobre o projeto, a secretária da Sempi, Zenaide Lustosa, recebeu, nesta sexta-feira (1º), a coordenadora de Projetos Sociais do Cieds, Sthefany Castro, e a Executiva de Grandes Clientes da Equatorial-PI, Laila Moura. Também participou do encontro a diretora de Articulação e Ações Temáticas da Sempi, Ivana Amorim.
Durante a reunião, foram discutidas estratégias para implementar projetos sociais que atendam a necessidades específicas das mulheres, promovendo inclusão e empoderamento. Para isso, a colaboração entre a Sempi e as instituições presentes é fundamental.
Além de capacitação, inclusão produtiva e geração de renda, o Redes para Prosperidade busca fortalecer a emancipação de mulheres, possibilitando a superação de situações de vulnerabilidade social e violência.