22°C 31°C
Piripiri, PI
Publicidade

Fluminense vira sobre o Santa Fe e encaminha vaga nas oitavas de final

Mesmo com uma atuação ruim e depois de sair atrás do placar, conseguiu a virada com gols de Fred e Caio Paulista

12/05/2021 às 23h11
Por: admin Fonte: Metrópoles
Compartilhe:
Caio Paulista marcou o gol da virada do Fluminense no Maracanã (FOTO: LUCAS MERÇON / FLUMINENSE F.C.)
Caio Paulista marcou o gol da virada do Fluminense no Maracanã (FOTO: LUCAS MERÇON / FLUMINENSE F.C.)

O Fluminense recebeu o Santa Fe no Maracanã, nesta quarta-feira (12/5), e conseguiu uma vitória com “s” de “superação”. Mesmo com uma atuação ruim e depois de sair atrás do placar, conseguiu a virada com gols de Fred e Caio Paulista. González fez o único dos colombianos.

A soma de três pontos levou o tricolor a oito na pontuação total, abrindo dois de diferença na liderança do Grupo D. Assim, resta apenas um empate para o time de Roger Machado garantir vaga no mata-mata da competição.

O próximo jogo será na terça-feira (18/5), contra o Junior de Barranquilla, também no Rio de Janeiro.

O jogo

Apesar do mando de campo, o Fluminense teve uma atuação digna de visitante durante o primeiro tempo. No Maracanã, o Santa Fe não só teve maior posse de bola (53% x 47%), como liderou, também, as chances de gol.

Enquanto o tricolor chutou apenas duas vezes, todas para fora, os colombianos finalizaram oito vezes, sendo três delas na meta, de acordo com as estatísticas do SofaScore. O que salvou o Fluminense de sair perdendo nos primeiros 45 minutos foram Marcos Felipe, a sorte e a falta de pontaria dos adversários.

Na volta dos vestiários, o Santa Fe continuou com o pé no acelerador e fez o guardião tricolor trabalhar logo nos segundos iniciais do segundo tempo. Jorge Ramos buscou o ângulo e Marcos Felipe fez milagre.

Aos 7 minutos, o Fluminense construiu sua primeira chance real de abrir o placar. Kayky cruzou na área, Fred escorou e Gabriel Teixeira chegou para finalizar. A bola ia entrando no cantinho, mas Castellanos sujou o uniforme e mandou para escanteio.

Porém, o ditado “água mole em pedra dura tanto bate até que fura” tarda, mas não falha no futebol. Sete minutos depois, o tricolor perdeu a bola no ataque e entregou o contra-ataque para o Santa Fe. González se infiltrou entre Luccas Claro e Nino, Porras lançou ele por cima e o meia fez um golaço, chutando de primeira.

Pelo jeito, o gol sofrido era o que o Flu precisava para acordar. Dois instantes depois de ver os colombianos comemorando, Fred descontou após grande jogada de Kayky, e igualou tudo novamente.

Depois de duas tentativas de Gabriel Teixeira, o atacante Caio Paulista conseguiu o gol da virada dos cariocas. Cazares fez ótimo lançamento para o atacante e ele ficou cara a cara com Castellanos. Caio chutou com categoria e colocou o Fluzão na frente.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.