22°C 32°C
Piripiri, PI
Publicidade

Seminário abre a Semana Estadual dos Direitos Humanos com foco na dignidade e inclusão

Evento marca a abertura de atividades em alusão ao Dia Internacional dos Direitos Humanos, com debates sobre justiça, diversidade e igualdade.

05/12/2024 às 23h41
Por: admin Fonte: Secom Piauí
Compartilhe:
Foto: Reprodução/Secom Piauí
Foto: Reprodução/Secom Piauí

A Secretaria da Assistência Social, Trabalho e Direitos Humanos está promovendo  a Semana Estadual dos Direitos Humanos, com a realização de um seminário no Diferencial Eventos. A programação da semana é alusiva ao Dia Internacional dos Direitos Humanos, comemorado em 10 de dezembro.

A superintendente dos Direitos Humanos, Sônia Terra, destacou a relevância do encontro. "No seminário, trouxemos discussões fundamentais, interligadas diretamente com a necessidade de pensar e repensar os direitos humanos. Nosso objetivo é somar forças para construir uma sociedade que valorize a pessoa humana, respeitando sua dignidade e eliminando qualquer forma de violação."

Foto: Reprodução/Secom Piauí
Foto: Reprodução/Secom Piauí

O seminário abordou temas essenciais, como Direitos Humanos e Gestão Pública, Controle Social e Participação Social, Justiça Alimentar, além de questões relacionadas a gênero, raça e diversidade. Entre os palestrantes, estiveram representantes do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST), da Secretaria de Segurança Pública (SSP), da Defensoria Pública, e da Secretaria de Estado da Agricultura Familiar (SAF).

A secretária da Sasc, Regina Sousa, também marcou presença e ressaltou a importância de alcançar as comunidades mais vulneráveis. "É importante conscientizar sobre os Direitos Humanos, especialmente para as pessoas invisíveis, aquelas comunidades que ninguém conhece e que estão escondidas do mundo. Precisamos ir até elas, pois são as que mais necessitam."

Foto: Reprodução/Secom Piauí
Foto: Reprodução/Secom Piauí

A Semana Estadual dos Direitos Humanos seguirá com atividades que buscam promover o diálogo e ações práticas para fortalecer os direitos básicos e a dignidade humana em todo o estado.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.