22°C 29°C
Piripiri, PI
Publicidade

Chega em Teresina acusada e suspeita de matar duas adolescente e enterrar em cova rasa

A jovem foi presa no dia 23 de abril em Carlos Barbosa (RS)

13/05/2021 às 20h11 Atualizada em 16/05/2021 às 18h26
Por: admin Fonte: As informações do 180Graus
Compartilhe:
A jovem foi presa no dia 23 de abril em Carlos Barbosa (RS)
A jovem foi presa no dia 23 de abril em Carlos Barbosa (RS)

A suspeita de participar do assassinato de duas adolescentes de Teresina desembarcou no aeroporto da capital após ser presa no Rio Grande do Sul.

Ela foi identificada apenas com as iniciais E. L. e foi encaminhada para a cidade de Timon (MA) onde permanece presa e concedeu depoimentos nesta quinta-feira (13/05).

A jovem foi presa no dia 23 de abril em Carlos Barbosa (RS) e em depoimento negou a participação no crime e que fazia parte de facções.

A polícia tem informações que as vítimas foram vistas na casa da suspeita na noite anterior do crime e, além disso, roupas delas foram encontradas na casa de E. L..

Investigações

Segundo informações da Delegacia de Polícia Civil de Timon as investigações apontaram que a morte das vítimas foi comandada pela suspeita como 'disciplina' do quadro feminino de uma facção criminosa. As vítimas, apesar de não serem faccionadas, se relacionavam com integrantes de outras facções.

Maria Eduarda morava na área de uma facção e Joyce Ellen na área que predomina outra facção. Eram amigas, cada qual brincava de fazer com os dedos o símbolo das facções.

As vítimas de Teresina foram atraídas para Timon, onde foram torturadas, tiveram que cavar a própria cova, depois foram mortas e enterradas. Os corpos foram encontrados numa cova rasa.

Prisão da suspeita

No dia seguinte ao crime, as investigações já apontavam a investigada, que ao ver o cerco fechar em torno de si, empreendeu fuga de Timon. Foi representada pela prisão temporária da investigada, sendo tal medida decretada pela Vara de Execuções Penais da Comarca de Timon.

Em ação mútua com o Departamento de Combate ao Crime Tecnológico-DCCT da SEIC/MA, os indícios apontavam que a investigada estaria na cidade de Belém (PA), para onde uma equipe da Delegacia de Homicídios de Timon e outra do DCCT/SEIC se deslocaram. Em conjunto com a Divisão de Homicídios daquela cidade, foi localizado pessoas que conviveram com a investigada.

Ficou esclarecido que a investigada passou alguns dias na cidade de Belém, mas que já tinha ido embora para a cidade Carlos Barbosa/RS.

Foi repassado à Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa-DHPP, da cidade de Canoas (RS), que então passou a efetuar levantamentos  e localizou a suspeita em uma residência de Carlos Barbosa (RS).

Sobre o caso

Duas adolescentes de 16 e 17 anos foram achadas mortas dentro de uma cova rasa no dia 21 de março, na região de matagal do Parque Aliança, em Timon (MA).

As vítimas foram identificadas como Maria Eduarda Lira e Joyce Ellen. Uma morava no bairro Vila da Paz e outra no Risoleta Neves, em Teresina.

Em vídeo que circulou nas redes sociais, as vítimas apareciam cavando um buraco e sendo interrogadas por supostos membros de facção criminosa.

Conforme imagens que também circularam em grupos de WhatsApp, Maria Eduarda e Joyce Ellen também foram mutiladas e fizeram o número quatro com as mãos, em suposta referência à facção rival, antes de serem executadas.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.