21°C 33°C
Piripiri, PI
Publicidade

Sesapi lança Central de Marcação de Consultas e Exames em Teresina

Por meio do WhatsApp, o paciente envia a foto do documento emitido pela FMS Teresina.

19/12/2024 às 22h11
Por: admin Fonte: Secom Piauí
Compartilhe:
Foto: Reprodução/Secom Piauí
Foto: Reprodução/Secom Piauí

A partir desta sexta-feira (20), ficará mais fácil marcar consultas e exames nos hospitais estaduais em Teresina. Quem possui encaminhamento do Sistema Gestor Saúde agora pode fazer tudo por telefone, sem precisar ir até o hospital. Essa novidade, que integra os sistemas Regula Piauí e o Sistema Gestor Saúde, visa facilitar o acesso aos serviços de saúde e oferecer mais comodidade à população.

Por meio da Central de Marcação de Consultas e Exames, entrando em contato pelo número (86) 2222-7150, a equipe responsável realizará a validação diretamente no sistema Regula Piauí. Por meio do WhatsApp, o paciente envia a foto do documento emitido pela FMS Teresina.  Esse serviço de atendimento da Central funcionará em dias úteis, de segunda a sexta-feira, das 7h às 17h.

Foto: Reprodução/Secom Piauí
Foto: Reprodução/Secom Piauí

O sistema está em fase de testes desde a última terça-feira (17) para pacientes que procuraram o Hospital Getúlio Vargas (HGV), na capital. Já foram registradas 351 validações: 141 no primeiro dia e 210 nesta quarta-feira (18).

A Central de Marcação de Consultas e Exames vai validar consultas e exames para o Hospital Getúlio Vargas, Lucídio Portela, Natan Portela, Hospital da Polícia Militar, Nova Maternidade Evangelina Rosa e Hospital do Mocambinho. 

Segundo Antonio Luiz, secretário Estadual de Saúde, a medida irá agilizar os processos, evitar deslocamentos desnecessários e oferecer mais um canal de atendimento, eficiente e humanizado à população.

Essa iniciativa faz parte de um conjunto de ações da Sesapi voltadas para modernizar o sistema de saúde e melhorar a experiência dos usuários. Com isso, a Sesapi busca garantir que os pacientes tenham acesso facilitado aos serviços e menos burocracia no atendimento.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Anúncio
Publicidade
Publicidade