21°C 30°C
Piripiri, PI
Publicidade

Semarh e Investe Piauí dialogam celeridade de licenciamento ambiental para indústria de hidrogênio verde

O secretário do Meio Ambiente, Feliphe Araújo, reuniu-se, nessa quarta-feira (2), com o presidente da Investe Piauí, Victor Hugo, e representantes ...

03/04/2025 às 10h53
Por: admin Fonte: Secom Piauí
Compartilhe:
Foto: Reprodução/Secom Piauí
Foto: Reprodução/Secom Piauí

O secretário do Meio Ambiente, Feliphe Araújo, reuniu-se, nessa quarta-feira (2), com o presidente da Investe Piauí, Victor Hugo, e representantes da Solatio Energia Livre para discutir o planejamento e o licenciamento ambiental da indústria de hidrogênio verde e amônia verde no Estado. A iniciativa visa consolidar o Piauí como um polo estratégico na produção de energias renováveis.

Durante o encontro, Victor Hugo destacou que a Solatio já obteve uma licença prévia e está em processo para a obtenção da licença de instalação na Zona de Processamento de Exportação (ZPE) de Parnaíba. Ele ressaltou a importância de alinhar os detalhes do planejamento para que o secretário, recém-empossado, compreenda as etapas que vêm sendo desenvolvidas pelo governo para a emissão da licença.

Foto: Reprodução/Secom Piauí
Foto: Reprodução/Secom Piauí

“Tivemos uma audiência com o secretário e tratamos sobre planejamento e licenciamento da indústria de hidrogênio verde e amônia verde. Nós já havíamos emitido uma licença prévia e agora estamos construindo todo o processo que vai culminar na licença de instalação da Solatio para o empreendimento dentro da ZPE”, explicou Victor Hugo.

Feliphe Araújo reforçou o compromisso do Estado em garantir segurança jurídica aos investidores e promover um desenvolvimento sustentável. “O Piauí tem um enorme potencial para se consolidar como referência na produção de hidrogênio verde e amônia verde e nosso compromisso é garantir que esse desenvolvimento ocorra de forma sustentável e com segurança jurídica para os investidores”, afirmou.

A Solatio planeja investir R$ 27 bilhões na construção da planta industrial na ZPE de Parnaíba, com capacidade de geração de 3 GW por ano.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Anúncio
Publicidade
Publicidade