A plataforma Made In Piauí, do Governo do Estado, veio para transformar a maneira como artesãos, pequenos empresários e cooperativas da agricultura familiar piauienses comercializam seus produtos. Com mais de 400 itens disponíveis e 33 vendedores cadastrados, o marketplace já conecta produtores locais a consumidores em todo o Brasil e no exterior.
Para se tornar um vendedor é bastante simples. É necessário acessar o site: www.madeinpiaui.com.br , clicar em “Seja um Vendedor”, conferir todas as informações e preencher o cadastro de forma gratuita. Podem participar artesãos que possuem carteira do artesão cadastrada e empresas com CNPJ ativo no Piauí.
A plataforma oferece diversas vantagens, como uma taxa de administração com valor abaixo da média do mercado, repasses quinzenais das vendas diretamente na conta do vendedor, suporte técnico, capacitações e um ambiente seguro para transações. Além disso, cada vendedor ou loja digital conta com uma página personalizada, incluindo a história da marca, detalhes sobre os produtos e até vídeos.
O presidente da Investe Piauí, Victor Hugo Almeida, observa que um amplo estudo sobre plataformas identificou os principais gargalos no Brasil e no exterior. “Então, desenvolvemos uma solução simples, de fácil acesso, no qual todos podem, de forma bem ágil, realizar uma venda em poucos passos. Após o cadastro, nossa equipe entra em contato para dar o suporte. Tudo pode ser feito pela plataforma, mas em caso de dúvida, tem equipe humanizada, 100% à disposição para orientar”, ressaltou.
Com o Made In Piauí, os produtos piauienses ganham visibilidade nacional e internacional, fortalecendo a economia local e promovendo a cultura regional. “A gente tem toda uma rede de parceiros aqui para dar esse destaque. O Governo do Estado também vem com força na divulgação. Então, você que é produtor, artesão, entenda que é um uma plataforma que vai ter muita evidência”, acrescentou Victor Hugo.
O coordenador do Programa e gerente de Comércio Exterior e Acesso a Mercados da Investe Piauí, Gustavo Dias, ainda destaca: “A plataforma Made In Piauí veio para ser mais uma opção de venda para empresas e artesãos. Com isso, eles vão focar realmente naquilo que é o negócio dele, que é produzir. E nós seremos responsáveis pela divulgação, em proporcionar mais visibilidade para os produtos piauienses”, afirmou.