A Junta Comercial (Jucepi) participou, nessa terça-feira (22), do Business Process Management (BPM) Day Piauí 2025, que teve como objetivo discutir a Gestão de Processos de Negócio e apresentar casos práticos de implementação em organizações públicas e privadas.
O evento reforçou ainda o papel estratégico das instituições públicas na promoção da excelência organizacional por meio da gestão de processos.
O evento reuniu especialistas, gestores e representantes de instituições públicas e privadas para discutir como a cultura da inovação pode transformar processos, aumentar a eficiência e melhorar os serviços prestados à sociedade.
Durante o BPM Day Piauí 2025 foram abordados temas como “A Inteligência Artificial e os Processos”; “Designing business: por meio da cadeia de valor integrada”; além de “Governança das organizações” e “Inovação e transformação das organizações”.
Em suas apresentações, os palestrantes repassaram como a adoção de práticas modernas de gestão, baseadas em planejamento estratégico, padronização de processos e uso de tecnologias contribuem para uma administração mais ágil e transparente.
A coordenadora de Desenvolvimento da Jucepi, Cibelle Maciel, destacou a relevância do evento no aprimoramento do trabalho do órgão. “Participar desse evento foi uma oportunidade para reforçarmos o nosso papel na digitalização da Jucepi. Os palestrantes trouxeram discussões sobre inovação, que é importante para melhorarmos cada vez mais a eficiência dos nossos serviços e oferecermos mais agilidade a quem empreende no nosso Estado”, pontuou.
A participação da Jucepi no BPM Day reforça o compromisso da instituição com a modernização da gestão pública, a desburocratização dos serviços e a digitalização de processos, pilares essenciais para garantir mais eficiência, transparência e qualidade no atendimento ao cidadão e ao empreendedor piauiense.