O Governo do Estado do Piauí, por meio da Secretaria da Administração (Sead), publicou no Diário Oficial do Estado (DOE) o edital de licitação para a concessão dos serviços de remoção, guarda e realização de hasta pública de veículos automotores apreendidos. A iniciativa abrange tanto os veículos removidos conforme as determinações do Código de Trânsito Brasileiro (Lei nº 9.503/1997), sob a responsabilidade do Departamento Estadual de Trânsito do Piauí (Detran-PI), quanto aqueles apreendidos por outros órgãos da administração pública estadual.
O edital prevê a concessão dos serviços por um período de 30 anos. A modalidade da licitação será concorrência pública, permitindo a participação de empresas especializadas de todo o país. O documento completo está disponível para consulta nos sites: https://centraldecompras.pi.gov.br/licitacoes/ e https://suparc.sead.pi.gov.br/remocaoguarda-e-hasta-publica-de-veiculos-apreendidos-editais-de-licitacoes/ .
A entrega das propostas será realizada no dia 25 de junho, das 10h às 11h, na sala da Superintendência de Licitações e Contratos da Sead, localizada no 2º andar, Bloco I do Centro Administrativo. A sessão pública da licitação está marcada para o dia 2 de julho, às 10h, no auditório da Sead.
Para o secretário da Administração, Samuel Nascimento, a concessão representa um avanço na organização e eficiência dos serviços públicos. “Com esse novo modelo, buscamos garantir mais agilidade, segurança e transparência na gestão dos veículos apreendidos. A concessão dos serviços permitirá a modernização da estrutura e melhoria no atendimento à população”, destacou o gestor.
A medida faz parte de um conjunto de ações voltadas à modernização da gestão pública e à otimização dos recursos estaduais, alinhando-se às diretrizes de eficiência e sustentabilidade administrativa do Governo do Estado.