A população piauiense passa a contar, a partir desta quarta-feira (30), com um novo espaço de acesso gratuito aos serviços públicos digitais: a Lan House do Povo, inaugurada no Espaço da Cidadania Digital, uma iniciativa da Secretaria da Administração (Sead) com o apoio da Empresa de Tecnologia da Informação do Piauí (Etipi).
O local foi pensado para promover inclusão digital e ampliar o acesso da população às soluções desenvolvidas pelo Governo do Estado, como o Gov.pi Cidadão. O espaço dispõe de computadores com acesso à internet, onde o cidadão pode emitir documentos, realizar solicitações e navegar com autonomia.
Segundo o presidente da Etipi, Ellen Gera, a iniciativa reforça o compromisso do governo com a transformação digital aliada à inclusão social. “Nem todo cidadão tem acesso a um computador ou à internet em casa. Esse espaço oferece condições para que qualquer pessoa consiga utilizar os serviços públicos digitais com facilidade, conforto e autonomia. Estamos buscando a cada dia mais facilitar vidas e transformar o futuro”, destacou o gestor.
Com mais essa ação, o Governo do Estado reafirma o compromisso com uma gestão pública mais acessível, tecnológica e voltada para as necessidades reais da população.
Espaço da Cidadania Digital
O Espaço da Cidadania Digital foi inaugurado, nesta quarta-feira (30), e está localizado na Rua Clodoaldo Freitas, 729, no Centro de Teresina. O novo espaço reúne o Instituto de Identificação Digital, o Piauí Gov Tech, a Lan House do Povo e serviços de saúde, o Piauí Digital, em uma estrutura moderna e acessível de mais de 2.043m², distribuída em três pavimentos e totalmente climatizada. Equipado com tecnologia de ponta, o ambiente visa aprimorar a experiência do cidadão.