O trabalho de regularização fundiária desenvolvido pelo Governo do Piauí, por meio do Instituto de Terras do Piauí (Interpi), foi apresentado, nessa quarta-feira (8), na Conferência de Terras do Banco Mundial, realizada em Washington (EUA). Estavam presentes no evento, representantes de diversos países da América Latina, Caribe e África.
Durante a apresentação, o diretor-geral do Interpi, Rodrigo Cavalcante, destacou os avanços conquistados pelo Estado com o uso de tecnologias que facilitam o acesso da população à titulação de terras e promovem segurança jurídica, inclusão produtiva e sustentabilidade no campo.
“Foi uma honra representar o Piauí em um espaço internacional tão importante. Apresentamos o que estamos fazendo com o apoio de parcerias como o Banco Mundial e mostramos como a tecnologia tem sido uma grande aliada para tornar o processo mais ágil, transparente e acessível para os cidadãos. O mundo está de olho em experiências que estão dando certo e o Piauí é uma delas”, afirmou o diretor.
A participação do Interpi no evento reforça o compromisso do estado com a modernização da gestão fundiária e a construção de políticas públicas voltadas para o desenvolvimento rural sustentável.