22°C 29°C
Piripiri, PI
Publicidade

Promotoria através de Ação Civil Pública determina multa de 10 mil ao prefeito de Piripiri

MP pede ainda o cancelamento de eventos pelo aniversário do município

08/07/2020 às 07h31 Atualizada em 08/07/2020 às 21h15
Por: admin
Compartilhe:
Foto: Redes sociais
Foto: Redes sociais

O Ministério Público do Estado do Piauí, através da 3ª Promotoria de Justiça da Comarca de Piripiri, em uma Ação Civil Pública, pediu o o cancelamento imediato de todos os eventos da Programação de 110 do município e ainda aplicação de multa de R$ 10 mil ao prefeito Luiz Menezes, a incidir sobre o patrimônio pessoal, por promover aglomerações e descumprir o próprio decreto e normas estaduais, nas solenidades já realizadas. MP lembrou que, por muito menos, inúmeros comerciantes pagaram multas e tiveram seus locais de trabalho interditados por tempo indeterminado. Na Ação do Ministério Público, imagens foram colocadas em anexo.

Segundo o promotor Nivaldo Ribeiro, os valores desembolsados deverão ser utilizados na compra de Equipamentos de Proteção Individual (EPI) para população do município de Piripiri-PI e profissionais da saúde.

O promotor de justiça explicou que "Os registros demonstraram que a cerimônia, ao contrário do que foi anunciado, contava com expectativa de público acima do recomendado pela própria autoridade sanitária municipal".

Dr. Nivaldo Ribeiro lembrou ainda, "por muito menos, inúmeros proprietários de estabelecimentos, por muito menos, tiveram que arcar com o custo do pagamento das referidas multas, além de ter o local de trabalho interditado por tempo indeterminado.

O Ministério Público ainda citou dados do boletim epidemiológico, o município de Piripiri, com 405 casos confirmados e 8 óbitos, até segunda-feira (6). Nesta terça-feira (7), são 428.

Ainda no pedido feito à justiça, há ainda a obrigação de realizar evento somente por meio virtual, sem presença de público e convidados, apenas com pessoas indispensáveis para a realização.

Dr. Nivaldo disse ainda que houve grave omissão e desrespeito às normas sanitárias, bem como o gestor utilizou unicamente um critério político.

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Piripiri - PI
Sobre o município
O açude Caldeirão, uma forte indústria têxtil e os humoristas mais famosos do Piauí são marcos da cidade de Piripiri, localizada a 160 km de Teresina.
Ver notícias
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Anúncio
Publicidade
Publicidade