22°C 33°C
Piripiri, PI
Publicidade

Estudantes de Zootecnia em Guadalupe são beneficiados com curso de Processamento de Frutas Tropicais

A Secretaria da Assistência Técnica e Defesa Agropecuária (Sada), através da Escola de Gestão, Educação Rural e Agropecuária, promoverá, no período...

15/05/2025 às 16h08
Por: admin Fonte: Secom Piauí
Compartilhe:
Foto: Reprodução/Secom Piauí
Foto: Reprodução/Secom Piauí

A Secretaria da Assistência Técnica e Defesa Agropecuária (Sada), através da Escola de Gestão, Educação Rural e Agropecuária, promoverá, no período de 20 a 23 de maio, um curso de Processamento de Frutas Tropicais na cidade de Guadalupe, a 350 km de Teresina. A capacitação será ministrada na Escola Estadual de Educação Profissional Rural Frei José Apicella e beneficiará 25 estudantes do curso técnico em Zootecnia.

A capacitação abordará técnicas de aproveitamento de frutas típicas da região, com foco na agregação de valor e incentivo ao empreendedorismo rural. O encerramento do curso contará com a presença do secretário da Sada, Fábio Abreu, que fará a entrega dos certificados aos participantes. “A formação técnica é uma das prioridades da Sada. Através de cursos como este, damos aos jovens do campo não só conhecimento, mas também ferramentas para gerar renda”, afirmou o secretário.

Foto: Reprodução/Secom Piauí
Foto: Reprodução/Secom Piauí

A ação integra a agenda formativa da Sada, que tem investido fortemente na qualificação técnica de jovens ligados à agricultura familiar em todo o estado.

A coordenadora da Escola de Gestão, Educação Rural e Agropecuária, Maria Góes, destaca que a iniciativa reforça o compromisso com a formação prática dos alunos: “Chegamos a atender mais de 4 mil famílias com diversos cursos promovidos nos dois primeiros anos da Sada. Agora, em Guadalupe, vamos atuar com a última turma de formação em Zootecnia da escola, atendendo a um pedido da diretora Conceição. Esses alunos já estudam a disciplina de instalação de agroindústrias, então o curso vai enriquecer muito essa etapa final de formação deles. Eles estão radiantes, já temos 25 inscritos, e é mais uma ação importante para fortalecer o conhecimento nas ciências agrárias”, explicou.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Anúncio
Publicidade
Publicidade