A Polícia Civil do Piauí, por meio do Grupo de Repressão ao Crime Organizado - GRECO, com apoio operacional da Coordenadoria de Operações e Recursos Especias - CORE, BOPE-PM-PI e Força Tarefa-SSP, sob coordenação do Delegado Tales Gomes, efetuou nesta quarta-feira (08), a prisão de seis homens pelo crime de extorsão mediante sequestro e associação criminosa. Foram presos T.K.P.C., M.S., A.F.S.L., C.L.A., M.DE S.A., e T.L.V., suspeitos de praticarem de forma associada, no sequestro de um gerente de banco aqui de Teresina, mantendo em cativeiro a família da vítima.
.A ação criminosa teve início às 19:30 do dia 07/07 até às 15:30 do dia 08/07, quando o gerente conseguiu sair da agência que trabalha no centro da capital e entregar 50 mil reais aos criminosos. Após o trabalho minucioso de investigação, equipes policiais fizeram abordagem de um veículo na Avenida Joaquim Nelson, onde foram presos os três primeiros investigados acima citados com o dinheiro do resgate.
.Continuando as diligências e, após nova abordagem e troca de tiros com os ocupantes de um outro veículo, efetuaram-se as prisões dos demais investigados, bem como foi apreendido uma pistola 380, um revólver calibre 38, falsos explosivos que foram usados nos familiares do gerente, além de outros objetos e veículos usados na prática criminosa. Os investigados foram autuados pelos crime acima citados e encaminhados à central de flagrantes à espera de decisão judicial.