Terça, 22 de Setembro de 2020 00:44
86 998652221
ANÚNCIOS Fim dos tempos?

Barulho no Céu pode ter relação com Pandemia do Coronavírus, afirmam especialistas

A gravação repercutiu entre os internautas e muitos comentários surgiram, alguns apontando o fim dos tempos.

05/04/2020 14h59 Atualizada há 6 meses
Por: admin
hashtag #BarulhoNoCéu
hashtag #BarulhoNoCéu

Nesta sexta-feira (03), começou a circular nas redes sociais um vídeo mostrando um estranho barulho no céu. A gravação repercutiu entre os internautas e muitos comentários surgiram, alguns apontando o fim dos tempos.

Na tarde desta última sexta-feira (03), um barulho no céu chamou bastante atenção dos internautas. E eles gravaram vídeos para provar o que estavam escutando. Diante disso, a hashtag #BarulhoNoCéu, se tornou uma das mais comentadas, com diversos posts publicados, a maioria de especulações do que seria o suposto barulhos, outros de “memes” e brincadeiras e alguns com um teor mais sério de pessoas realmente preocupadas e assustadas com a possibilidade do que aquilo poderia ser.

As teorias conspiratórias começaram a surgir quando internautas descobriram que o som havia sido escutado em vários lugares do Brasil. Mas quando registros do barulho foram chegando de outros países, a tensão e a curiosidade aumentaram. Internautas da Inglaterra, Estados Unidos e Alemanha relataram o som.

Mas o que pode ter acontecido, afinal?

Apesar do sentimento estranho que muita gente teve com o barulho, o fenômeno tem uma explicação científica. Segundo a professora Bruna Ignaczuk, o som pode estar ligado à movimentação de gases na atmosfera. “O som ocorre quando gases entram em contato com mudança de pressão atmosférica. Como acontece quando o ar sai de uma bexiga cheia ou de uma panela de pressão”, explica. Segundo ela, esse escape pode estar acontecendo por meio de buracos na camada de ozônio do planeta.

A professora é pós-graduada em física e afirma que a produção do barulho é natural, apesar de ser um fenômeno raro. “O primeiro registro desse som audível foi em 2012, na Rússia. Muitos barulhos que o planeta faz estão fora do nosso alcance de audição. Mas quando esses sons são traduzidos para nossa faixa de som, pode ser bem assustador”, comenta.

O fato do barulho ter acontecido durante um período de quarentena internacional pode também não ser somente uma coincidência. “Pode ser que com menos funcionamento da indústria, uma quantidade menor de poluição na atmosfera influenciou a movimentação dos gases”, afirma.

Outras teorias

A explicação da movimentação de gases parece ser a mais plausível, e o fenômeno, chamado skyquake, vem sendo estudado pela Nasa desde o seu primeiro registro. Outras explicações possíveis envolvem a movimentação de energia cósmica no espaço e interações com o campo magnético ao redor da Terra.

No entanto, isso não impediu algumas pessoas de sugerirem outras teorias, menos científicas. Uma das mais comentadas nas redes sociais é a chegada de extraterrestres ao planeta.Outra das hipóteses levantadas foi a de uma chuva de meteoros. No entanto, meteorologistas explicam que para que o som fosse ouvido em tantos lugares distantes e com tanta intensidade, o meteoro teria que ser muito grande. Um astro dessa magnitude seria amplamente notado pelos centros de estudos de astronomia, o que não foi o caso.

Outra sugestão foi a de que o barulho se trataria na verdade de uma das trombetas do Apocalipse. No livro de Apocalipse, do Novo Testamento, está escrito que sete trombetas tocariam antes do início dos eventos apocalípticos. “Dois dias já da trombeta do apocalipse tocando, mais cinco dias o mundo acaba”, comentou um usuário do Twitter.

 

 

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.