22°C 29°C
Piripiri, PI
Publicidade

Maternidade Evangelina Rosa comemora semana da Enfermagem

A ação teve como objetivo, acolher, valorizar e capacitar os profissionais de enfermagem para uma prática humanizada e livre de riscos.

28/05/2021 às 18h15
Por: admin Fonte: Secom Piauí
Compartilhe:

O mês de maio é dedicado aos profissionais de enfermagem e em todo o mundo é comemorada a Semana de Enfermagem como forma de reconhecimento sobre a importância da enfermagem para a sociedade.

Para comemorar a data, a Maternidade Dona Evangelina Rosa (MDER) organizou a IV Semana de Enfermagem seguindo o tema nacional “Enfermagem: Uma voz para liderar – Uma visão para o futuro dos cuidados de saúde”. A ação teve como objetivo, acolher, valorizar e capacitar os profissionais de enfermagem para uma prática humanizada e livre de riscos.

Dentre os temas abordados durante a semana, estão; boas práticas de pré-natal, parto e puerpério, o trabalho de enfermagem em contexto de crise e a saúde mental dos trabalhadores de enfermagem em tempos de pandemia.

Também foram realizadas palestras que ocorreram de forma remota através da Plataforma Google Meet. As frequências e o formulário de avaliação do curso foram adaptados para formulários online no Google Forms.

Maternidade Evangelina Rosa comemora semana da Enfermagem
Foto: Reprodução/Secom Piauí

O encerramento das atividades aconteceu no dia dedicado aos técnicos e auxiliares de enfermagem com a palestra da gerente de enfermagem da MDER, a enfermeira Ozirina Maria da Costa Martins, com o tema “Boas práticas no cuidado ao recém-nascido”.

“A enfermagem é o coração da saúde e compõe o grupo maior de cuidadores. Na Evangelina Rosa, temos a enfermagem bem desenvolvida, que organiza, controla e supervisiona. O enfermeiro é uma peça fundamental. Sem o enfermeiro e o técnico, não é possível abrir um leito de UTI ou realizar uma cirurgia. Parabenizo aos profissionais de enfermagem da MDER pelo trabalho e dedicação aos pacientes”, destacou o médico Francisco Macêdo, diretor da MDER.

Segundo Ozirina Maria da Costa Martins, gerente de enfermagem da MDER, a adesão dos profissionais da MDER à semana de enfermagem superou as expectativas. “A semana foi excelente, superando as expectativas. Ao total foram 238 ouvintes, distribuídos entre os diversos setores da instituição. A programação do evento foi definida em conjunto pela Gerência de Enfermagem e Núcleo de Educação Permanente e Práticas em Saúde (NEPPS) da MDER, com o apoio da Diretoria Geral/MDER e do Conselho Regional de Enfermagem-PI”, conclui a gerente.

Maternidade Evangelina Rosa comemora semana da Enfermagem
Foto: Reprodução/Secom Piauí

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Anúncio
Publicidade
Publicidade