Um homem foi preso em flagrante no domingo (30) suspeito de matar o próprio cunhado, identificado como Cristóvão Rosa da Silva, durante uma festa de aniversário no município de Pau D’Arco do Piauí, a 84 km de Teresina. A vítima foi atingida com mais de 10 golpes de faca.
Segundo a Polícia Civil, o crime aconteceu na noite de sábado (29) durante a comemoração do aniversário de 30 anos do suspeito, na localidade Bezerro Manso, na zona rural de Pau D’Arco. O aniversariante e o cunhado teriam discutido na festa.
Durante a briga, o suspeito desferiu mais de 10 facadas em Cristóvão, que não resistiu aos ferimentos e morreu ainda no local. Logo após o crime, o suspeito fugiu.
No domingo (30), uma equipe do 14º Distrito Policial de Altos, em parceria com a Polícia Militar, conseguiu prender em flagrante o suspeito no município de Pau D’Arco.
Segundo a Polícia Civil, o suspeito confessou o crime e mostrou o local onde estava a faca utilizada para matar o cunhado. Ele foi autuado pelo crime de homicídio qualificado por motivo fútil.
“Ele confessou o crime, disse que foi em legítima defesa, que a vítima foi pegar uma espingarda. Eles estavam comemorando o aniversário de 30 anos do autor, ele pegou a faca e desferiu os golpes”, disse o agente Henrique, do 14º DP de Altos.
A vítima não tinha passagens pela polícia, mas o suspeito já responde na Justiça por homicídio, estupro e tráfico.