Policiais Rodoviários Federais realizaram a prisão na manhã de sábado (18) de um homem de 48 anos acusado de receptação. A ação foi desencadeada quando os policiais abordaram o veículo Hilux na rodovia BR-343 na cidade de Campo Maior.
Os policiais ao abordarem o veículo verificaram, através da documentação apresentada pelo condutor, que os elementos de identificação apresentavam-se adulterados e que os mesmos apontavam para um outro veículo que nunca fora registrado. A informação foi confirmada quando os policiais entraram em contato com o gerente de uma concessionária que possuía o veículo original que nunca fora registrado.
A concessionária fica localizada em Brasília/DF distante 1.768 km de distância do local da abordagem.
Ficou comprovado mais um caso de fraude no Sistema Renavam, quando quadrilhas especializadas em adulteração de veículos conseguem ter acessos a dados de veículos novos e registram outros veículos com as mesmas características.
Nestes casos, os órgãos de trânsito registram e licenciam os veículos sem desconfiarem da fraude.
O condutor informou aos policiais que adquiriu o veículo em uma revendedora de veículos na cidade de Teresina/PI e que não tinha conhecimento da restrição do bem.
Desta forma, os policiais conduziram o homem e o veículo até à Delegacia de Polícia Civil da cidade de Campo Maior/PI para os procedimentos necessários. Os homem poderá responder pelo crime de receptação.