Sexta, 14 de Agosto de 2020 10:22
86 998652221
Polícia Operação limpa Pátio

Operação Pátio Limpo recupera cerca de 411 veículos no Piauí e Maranhão

78 policiais que atuaram nos dois estados, resultando na recuperação de 411

22/07/2020 11h39 Atualizada há 3 semanas
Por: admin Fonte: Secom/Pi
Operação Pátio Limpo
Operação Pátio Limpo

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) e as Polícias Civis dos estados do Piauí e Maranhão encerraram na última segunda-feira, 20 de julho, a Operação Pátio Limpo. Deflagrada no último dia 10, a ação teve como principal objetivo a identificação e recuperação de veículos retidos administrativamente por outros órgãos em pátios de veículos conveniados nas cidades de Teresina, Parnaíba, Floriano e São Luís/MA.

A operação deverá permitir, em uma segunda etapa, a restituição dos veículos com registro de roubo/furto aos seus verdadeiros proprietários.

Na operação, foram mobilizados 78 policiais que atuaram nos dois estados, resultando na recuperação de 411 veículos entre motocicletas e veículos de passeio. Vários veículos clonados foram identificados, tendo sua identidade original revelada e sua origem ilícita exposta. Importante destacar que alguns destes veículos iriam para leilão em breve, fato que poderia lesar mais cidadãos.

Durante a operação, houve uma capacitação aos policiais que puderam, através de orientações repassadas por instrutores, entender a dinâmica e as técnicas de identificação veicular. Todos esses conhecimentos adquiridos serão utilizados em ações ordinárias na identificação de veículos adulterados/clonados.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.