21°C 32°C
Piripiri, PI
Publicidade

Equipe da DEPRE em Operação "Profícuo" e prende nove pessoas no Litoral Piauiense

Durante a operação, quatro pessoas da mesma família, pai, mãe e dois filhos, foram presos.

01/08/2020 às 07h03 Atualizada em 05/08/2020 às 15h22
Por: admin
Compartilhe:
Depre deflagra Operação Profícuo e prende nove pessoas
Depre deflagra Operação Profícuo e prende nove pessoas

A Polícia Civil do Piauí, por meio da Delegacia Especializada de Prevenção e Repressão a Entorpecentes, com apoio da Delegacia Regional de Parnaíba e Greco, deflagrou nesta sexta-feira (31/07), a Operação Profícuo para combater o tráfico de drogas. A operação foi iniciada após informações de que um homem de 30 anos, de iniciais B. C. S. estaria transportando drogas de Teresina para Luís Correia, ocasião em que a Depre deu início as investigações, colhendo indícios da comercialização e distribuição de entorpecentes, principalmente nas cidades de Parnaíba e Luís Correia-PI. Diante disso, foram pedidos à justiça 13 (treze) mandados de busca e apreensão, resultando na condução de 13 (treze) pessoas até a Central de Flagrantes de Parnaíba, na autuação em flagrante de 09 (nove) destas por tráfico de drogas e na apreensão de cocaína, maconha, crack, prensa hidráulica, papel filme, balança de precisão, um automóvel e uma motocicleta. 

.De acordo com o Delegado-Coordenador da Depre, Luciano Alcântara: “Após monitoramento por aproximadamente 45 dias de investigações e já com as informações e alvos definidos, decidimos deflagrar nesta manhã esta operação, ao mesmo tempo nas cidades de Teresina, Parnaíba e Luís Correia. Faz-se necessário salientar que um dos principais alvos foi preso com cocaína em sua residência em Luís Correia, sendo que ao mesmo tempo foi encontrado droga em sua casa em Teresina. Um outro alvo importante foi preso por equipes da Depre ao tentar embarcar, às 12h30min, em um ônibus na rodoviária de Parnaíba com vários tabletes de entorpecente em uma mochila", relatou o delegado.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.