Uma discussão de família terminou em tragédia na noite desta quarta-feira (12), na região do Grande Dirceu, zona Sudeste de Teresina. Um homem, identificado apenas como Henrique, é o principal suspeito de ter matado a tiros o próprio sogro, identificado como Francisco Joelson Ferreira Rabelo, 36 anos. O crime aconteceu na Vila Moçambique, depois que os dois tiveram uma briga.
A suspeita é de que Francisco não aceitava o relacionamento de Henrique com sua filha, uma adolescente de 16 anos, o que teria motivados brigas entre os dois. De acordo com a polícia, Francisco Joelson teria chegado em casa embriagado e, durante a discussão, seu genro, Henrique, saiu de casa, pediu uma arma emprestada a um conhecido e retornou para a residência, onde efetuou um disparo que tirou a vida de seu sogro. Ao fugir, Henrique ainda levou a filha da vítima, que também seria sua companheira.
A Polícia Militar segue em diligências à procura do suspeito, mas até o momento nenhuma prisão foi efetuada. O caso seguirá sob investigação por parte da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).
As informações do O Dia