Na última sexta-feira, (02), a Polícia Civil através do 2º Distrito Policial e da Delegacia da Mulher, deu cumprimento de prisão preventiva e a mandados de busca e apreensão domiciliar de dois acusados de assassinar o adolescente A. A. A no Bairro Matadouro em Piripiri-PI.
A dupla identificada apenas pelas iniciais F. E. S. e M. F. M. S.
ENTENDA O CASO:
Na tarde do dia de 22/02/2021, o adolescente das iniciais A. A. A. estava com sua namorada nas proximidades da escola OMAR RESENDE, localizada no bairro Matadouro, quando a dupla chegou numa motocicleta de cor escura, a acusada das iniciais M. F. M. S. (mulher) portava uma arma de fogo tipo revólver na cintura, sendo que passou o objeto para F. E. S. (homem). Então, após receber a arma de fogo, F. E. S. (homem) falou o seguinte: "AGORA EU VOU MATAR VOCÊS DOIS". Em seguida, efetuou três disparos contra A. A. A., tendo os projéteis atingido uma das pernas, a costela e a boca da vítima. Além disso, ainda foi efetuado um disparo contra a namorada do adolescente, porém o tiro não chegou a atingi-la, conseguindo a mesma correr e se esconder dentro dos matos. Na sequência, F. E. S. e M. F. M. S. se evadiram do local do crime em alta velocidade na motocicleta. A motivação do crime seria por “tretas antigas” entre a vítima e os autores do crime.
PRISÃO:
Após a conclusão do Inquérito Policial, representou-se pela expedição dos mandados de prisão preventiva e de busca e apreensão domiciliar, sendo prontamente atendido pelo Juiz da Comarca de Piripiri. Na sexta (02/07), equipes comandadas pelos Delegados Ricardo Oliveira (2º DP) e Kamila Martins (DEAM) deram cumprimento aos mandados, realizando a prisão dos homicidas. Na operação, durante busca na residência de M. F. M. S. (mulher) foi apreendido um revólver calibre 38 com seis munições intactas.
A Polícia Civil permanece firme engendrando esforços em elucidar os homicídios ocorridos na cidade, apresentando o resultado das investigações e realizando a prisão dos autores.