22°C 29°C
Piripiri, PI
Publicidade

Operação da polícia investiga a venda de combustíveis no Piauí

A investigação tem como foco fiscalizar para apurar eventuais fraudes e adulteração na qualidade e quantidade de combustíveis.

08/07/2021 às 11h44 Atualizada em 10/07/2021 às 07h09
Por: admin
Compartilhe:
Operação fiscaliza a comercialização dos combustíveis no Piauí - Foto: Matheus Oliveira/Portal MN
Operação fiscaliza a comercialização dos combustíveis no Piauí - Foto: Matheus Oliveira/Portal MN

De acordo com a Rede Meio Norte, que está acompanhando a operação, no primeiro posto fiscalizado na zona Leste de Teresina, localizado na Avenida Dom Severino, duas bombas foram lacradas por conta de irregularidades. 

O Programa Estadual de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon-PI) encontrou na loja de conveniência do segundo posto já na Avenida Presidente Kennedy, diversos produtos como pizzas e cervejas que estavam vencidos. O proprietário foi notificado e o material apreendido. 

4 postos devem passar por fiscalizações durante todo o dia de hoje por conta da operação. Os postos foram escolhidos por serem reincidentes na questão de irregularidades na comercialização de combustíveis.

A Delegacia Especializada de Crimes Contra a ordem Tributária, Econômica e Contra as Relações de Consumo (DECCOTERC) deflagrou na manhã desta quinta-feira, 08 de julho, a operação 'Petróleo Real', de âmbito nacional, que visa a fiscalização de amplo espectro no segmento da comercialização de combustíveis nos Estados. 

A operação conta com apoio da  Secretaria de Operações Integradas do Ministério da Justiça, através da Delegacia de Combate aos Crimes contra Ordem Tributária, Relações de Consumo e Econômica e o Comando da Polícia Militar, juntamente com outros órgãos de controle do Estado.

A investigação tem como foco fiscalizar a comercialização de combustível em postos de gasolina piauienses para apurar eventuais fraudes e adulteração na qualidade e quantidade de combustíveis.

De acordo com o tenente-coronel Canuto, cerca de nove órgãos estão realizando fiscalizações em postos de todas as zonas de Teresina. "É uma operação a nível nacional envolvendo em torno de nove órgãos municipais, estaduais e federais. E nesse momento está ocorrendo nas quatro zonas de Teresina. Os órgãos chegam nos postos e realizam fiscalizações de todos os níveis. Queremos proteger o consumidor na questão do combustível. Em torno de seis a oito postos serão fiscalizados em cada zona de Teresina, a questão da quantidade vai depender da duração da fiscalização de cada posto", declarou.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Anúncio
Publicidade
Publicidade