21°C 32°C
Piripiri, PI
Publicidade

Acidente na BR-316 em Timom mata Bombeiro e esposa fica ferida; Vídeo

De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), motorista do carro invadiu a contramão de direção; veja o vídeo

19/08/2020 às 06h59 Atualizada em 20/08/2020 às 12h44
Por: admin
Compartilhe:
COLISÃO FRONTAL: Grave acidente na BR-316, em Timon, no Piauí deixou um soldado do Corpo de Bombeiros morto e feriu gravemente sua esposa, após colisão frontal com um carro, nesta terça (19). Foto: Reprodução/Rede Social
COLISÃO FRONTAL: Grave acidente na BR-316, em Timon, no Piauí deixou um soldado do Corpo de Bombeiros morto e feriu gravemente sua esposa, após colisão frontal com um carro, nesta terça (19). Foto: Reprodução/Rede Social

O bombeiro do Piauí, Lucas Soares Alves da Silva, morreu em um grave acidente na tarde desta terça-feira (18) no bairro Novo Tempo, em Timon.  A esposa de Lucas, que estava com ele em uma motocicleta, ficou gravemente ferida e foi encaminhada ao Hospital de Urgência de Teresina (HUT). 

Equipes dos Corpos de Bombeiros do Piauí e do Maranhão estiveram no local.  O bombeiro morreu no local do acidente no km 611 da BR-316. Não há confirmação oficial sobre o estado de saúde da esposa. 

O Corpo de Bombeiros do Maranhão, às 16 horas, informou que o acidente envolveu uma moto e um carro. A colisão foi frontal. O casal estava em uma moto e o motorista do carro foi detido pelos bombeiros. Equipes apuram a causa do acidente e acionaram o Instituto de Medicina Legal. 

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) informou ao Cidadeverde.com que as informações preliminares, até às 17h30, apontam que o motorista do carro - modelo Sandero - invadiu a contramão e colidiu frontalmente com a motocicleta, que estava o casal.

A PRF acrescentou que até o momento não há confirmação sobre a causa do acidente, o motivo pelo qual fez o motorista invadir a preferencial, mas que ele estava "sob efeito de alguma substância psicoativa, não se sabe se álcool ou outra substância". O motorista foi levado para a Central de Flagrantes de Timon.

O carro estava no sentindo Caxias-Timon e a moto sentindo Timon-Caxias.  A equipe da PRF continua apurando as causas do acidente. 

No início da noite, o Corpo de Bombeiros divulgou a seguinte nota: 

É com muita pesar que o CBMEPI informa o falecimento do SD BM Lucas Soares Alves da Silva, SD BM L. Soares, vítima de acidente automobilístico ocorrido na tarde deste dia 18 de agosto de 2020. O SD BM L. Soares era um jovem e promissor bombeiro militar que trabalhava na 1ª Companhia Independente. Busca e Salvamento era o seu lema. 

O Corpo de Bombeiros  Militar do Estado do Piauí está enlutado pela precoce perda do seu valoroso militar. Que o nosso SD BM L. Soares encontre o merecido descanso e que os amigos e familiares encontrem na fé o suporte espiritual para suportar este momento de dor.

Imagens de uma câmera de segurança flagaram o momento do acidente:

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.