Terça, 22 de Setembro de 2020 23:36
86 998652221
Politica & Economia POLÍTICA

“Crime contra o país”: ressentidos, senadores aprovam convite a Guedes

Declaração do ministro criticando a derrubada do veto ao reajuste salarial dos servidores públicas irritou os parlamentares

25/08/2020 17h51
Por: admin Fonte: Metrópoles
Paulo Guedes
Paulo Guedes

Os senadores aprovaram nesta terça-feira (25/8), por unanimidade, convite para que o ministro da Economia, Paulo Guedes, explique a declaração de que a derrubada do veto ao reajuste salarial dos servidores públicas pelo Senado foi “um crime contra o país”.

“Pegar o dinheiro da saúde e permitir que se transforme em aumento de salário de funcionalismo é um crime contra o país”, disse Guedes, na última quarta-feira (19/8), após o Senado surpreender o governo com a derrubada do veto de Bolsonaro. O governo reverteu a derrota na Câmara dos Deputados.

A declaração do ministro gerou desconforto no Parlamento e o próprio presidente do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP), apresentou o requerimento de convite. A ideia é que Guedes fale aos senadores nos próximos dias por meio remoto, a ser marcado.

Se não comparecer, um requerimento de convocação do senado Espiridião Amin (PP-SC) deve ser apresentado. Neste caso, se aprovado, Guedes é obrigado a comparecer.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.