22°C 29°C
Piripiri, PI
Publicidade

Ministro do STF: “Ameaça de golpe foi bom para constranger militares”

Ministro avalia que episódio com Braga Netto foi importante para forçar Forças Armadas a dizerem que não há compromisso com voto impresso

22/07/2021 às 12h07
Por: admin Fonte: As informações do Metrópoles
Compartilhe:
O ministro da Defesa, Walter Braga Netto, no Palácio do Planalto
O ministro da Defesa, Walter Braga Netto, no Palácio do Planalto

Um ministro do STF que também havia ouvido relatos sobre a ameaça feita por Walter Braga Netto a Arthur Lira, de que não haverá eleições se não for aprovado o voto impresso auditável, passou a manhã analisando os desdobramentos da reportagem de Andreza Matais e Vera Rosa.

E concluiu que vir a público o relato da ameaça foi importante para constranger as Forças Armadas e forçá-las a publicamente dizer que não há compromisso dos militares com o voto impresso.

“Este episódio de ameaça de golpe foi bom para constranger os militares, dizer publicamente que não haverá ruptura por causa de voto impresso”, analisou.

Segundo esse ministro, desde a nota publicada pelas Forças Armadas intimidando Omar Aziz, ouve “muito telefone sem fio” em Brasília, mas de fato chegou a ele relatos sobre ameaças veladas feitas por Braga Netto.

Ainda na análise desse ministro, também foi simbólico para mostrar a falta de força das Forças Armadas que o episódio venha à tona após a demissão de um general, em tese um dos mais poderosos do governo, para se colocar no lugar um político do centrão.

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.