21°C 31°C
Piripiri, PI
Publicidade

Boa Hora recebe investimentos no transporte e educação

Destaques foram para UAPI, escolas e asfaltamento de ruas

27/07/2021 às 23h15
Por: admin Fonte: Secom Piauí
Compartilhe:

Boa Hora recebe investimentos no transporte e educação
Foto: Reprodução/Secom Piauí
O governador Wellington Dias e o coordenador do PRO Piauí, Rafael Fonteles, estiveram nesta terça-feira (27) acompanhando obras e autorizando novos investimentos na cidade de Boa Hora, norte do Piauí. As intervenções nas áreas de mobilidade urbana e educação promovem melhoria na qualidade de vida da população e desenvolvimento ao município de 6.800 habitantes.

A comitiva inaugurou obras no Pólo da Universidade Aberta do Piauí (UAPI). “30 alunod de bacharelado em Administração pela Uespi estudam aqui em Boa Hora na nossa escola. Eles agora passam a contar com um pólo climatizado, com laboratorio de informática, sala de estudo, para o qual terão muito mais condições de ter seu processo qualificado de ensino-aprendizagem”, destacou o secretário da Educação, Ellen Gera.

Boa Hora recebe investimentos no transporte e educação
Foto: Reprodução/Secom Piauí

No Centro de Educação em Tempo Integral (CETI) Pedro Coelho de Resende, foram anunciados mais investimentos do PRO Piauí. “Estamos investindo para ter tudo que uma boa escola precisa: laboratórios, equipamentos voltados para cada uma das áreas de educação técnica, ar-condicionado, internet, e, principalmente, professores bem preparados. Ter as condições de educação de qualidade”, ressaltou Wellington Dias.

O município também está contemplado com obras de pavimentação. Através do PRO Piauí, ruas e avenidas estão sendo asfaltadas, conferindo agilidade e segurança ao trânsito. São mais de 2 mil m2 de asfaltamento, cerca de R$ 1,5 milhão investidos em Boa Hora, sob coordenação da Secretaria de Estado dos Transportes (Setrans).

“O PRO Piauí é o maior programa de investimentos da nossa história. Só é possível com duas ações. Primeiro, um dever de casa bem feito no que diz respeito ao equilíbrio das contas. A segunda grande razão é a capacidade do governador de se articular com as bancadas estadual e federal”, explicou  Rafael Fonteles.

Segundo levantamento da Setrans, mais de 60 municípios estão contemplados com obras de asfaltamento na zona urbana, dentro do PRO Piauí.

“Obras importantes como esta, melhorando a qualidade de vida das pessoas, da trafegabilidade, gerando emprego, renda e transformando o estado do Piauí” destacou o secretário dos Transportes, Hélio Isaías.

Presente na comitiva de autoridades, o deputado federal Merlong Solano anunciou a destinação de emendas parlamentares para a área da saúde em Boa Hora. Os recursos, da ordem de R$ 320 mil, devem ser alocados na atenção básica à população e uma ambulância para transporte de passageiros.

Solano ressaltou ainda a importância da recuperação da estrada ligando Boa Hora- Boqueirão-BR 343. “Uma reinvindicação antiga que estava muito ruim, agora com todas as condições de tráfego”, ressaltou Solano.

“Essas coisas todas transformam. Conheci Boa Hora lá atrás. Olhando pra trás já há uma diferença grande”. comparou Dias.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.