Após meses de seguidos questionamentos sobre o sistema eleitoral brasileiro, o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) promove nesta quinta-feira (29/7) uma demonstração dos indícios em que se baseia para dizer que o pleito de 2014 foi roubado para favorecer a petista Dilma Rousseff.
Bolsonaro convocou integrantes do primeiro escalão do governo, como o ministro Anderson Torres, da Justiça, para apresentar as informações ao vivo na transmissão pelas redes sociais e também para um grupo de jornalistas credenciados pelo Palácio do Planalto.
Veja o vídeo:
A apresentação das provas já foi cobrada até pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), que Bolsonaro aponta como local onde a suposta fraude ocorreria, quando os votos das urnas eletrônicas são contados.
Em entrevista recente à rádio Itatiaia, o mandatário do país afirmou que um “hacker do bem” faria apresentação à imprensa com “fotografia minuto a minuto”.
“Eu só consegui ser eleito porque tive muito voto. Se fosse uma votação normal, bigode a bigode, como diz na gíria, a gente teria perdido as eleições. Eu vou comprovar que Aécio Neves ganhou as eleições de 2014”, disse o presidente.