Segunda, 19 de Outubro de 2020 12:14
86 998652221
Cidades Pedro II

Criança de 9 anos é picada por Cascavel na cidade de Pedro II

A criança está fora de perigo, mesmo após passar 10h até receber o soro contra o veneno

18/09/2020 16h16
Por: admin
Imagem ilustrativa
Imagem ilustrativa

Uma criança de apenas 09 anos, de iniciais W.L.G.V, sofreu duas picadas de uma cobra cascavel, por volta das 9h desta quinta-feira (17), na Localidade Mangabeira, região da Serra dos Matões, zona rural de Pedro II.

De acordo com informações repassadas pela família, o menino estava andando com o pai, em uma mata, quando foi surpreendido com a picada da serpente.

Possivelmente a criança tenha pisado na cobra. De imediato, a vítima foi encaminhada ao Hospital do Centro, que estava sem médico no momento, com isso foi levado para o Hospital da Vila. Após piora no quadro clínico, foi encaminhado por volta das 16h para Teresina.  

Foi atendido e recebeu o soro antiofídico contra o veneno da cascavel, e então internado com comprometimento nos rins, na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Natan Portela na Capital. A criança está fora de perigo, mesmo após passar 10h até receber o soro contra o veneno.  As informações do Portal P2.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Pedro II - PI

Pedro II - Piauí

Sobre o município
A cidade de Pedro II, no Norte do estado do Piauí. A área rica em opala na cidade corresponde a 10 km. Em 2015, a extração da pedra movimentou mais de R$ 3 milhões na economia do município. Parte desse dinheiro vem da produção de joias. Historiadores contam que a primeira pedra preciosa surgiu em 1930 e foi achada por um homem conhecido como Simão. Ele estava fazendo a colheita da mandioca e ficou surpreso com a luminosidade da pedra. Simão levou a pedra para Teresina para que fosse analisada.