Um homem, identificado como Lauro Coelho, de 42 anos, natural de Campo Maior e residente na cidade de Pedro II, há alguns anos, foi brutalmente assassinado a tiros dentro de seu próprio veículo, na noite de segunda-feira (02/09). O homicídio ocorreu por volta das 21h30min, na Rua Lauro Cordeiro, nas proximidades do Estádio Municipal de Pedro II.
De acordo com informações, a Polícia Militar foi acionada após relatos de disparos de arma de fogo na região. Testemunhas informaram que cerca de dez tiros de revólver foram ouvidos. Lauro Coelho, que estava a bordo de um automóvel Chevrolet Onix de cor preta, foi perseguido por dois indivíduos em uma motocicleta antes de ser alvejado.
A perseguição terminou de maneira trágica, quando o veículo conduzido por Lauro colidiu violentamente contra uma árvore, derrubando-a. Segundo relatos, antes do acidente, a vítima teria conseguido entrar em contato com um guarda municipal, informando que estava sendo perseguido.
Lauro Coelho, sobrinho do advogado Ribamar Coelho e irmão da também advogada Isabela Coelho, passou sua infância em Campo Maior, mas havia estabelecido residência em Pedro II há alguns anos, onde construiu sua família.
As autoridades já iniciaram as investigações sobre o crime, que chocou a comunidade local. A motivação por trás do assassinato e a identidade dos agressores ainda são desconhecidas.