22°C 31°C
Piripiri, PI
Publicidade

A morte dos jovens dentro de carro e THE pode ter sido venda de drogas ‘mal sucedida’ diz polícia

De acordo com a Polícia Civil, as informações iniciais levam a acreditar que os dois jovens assassinados dentro de um veículo na Zona Leste da capital estavam traficando entorpecentes.

26/09/2020 às 19h38 Atualizada em 28/09/2020 às 07h11
Por: admin
Compartilhe:
Vítimas: Ítalo Cardoso Lima (à esquerda) e Paulo Augusto Bezerra (à direita) — Foto: Divulgação/Polícia Civil
Vítimas: Ítalo Cardoso Lima (à esquerda) e Paulo Augusto Bezerra (à direita) — Foto: Divulgação/Polícia Civil

A Polícia Civil do Piauí investiga a morte dos jovens Ítalo Cardoso Lima e Paulo Augusto Bezerra, assassinados a tiros dentro de um carro, na tarde de sexta-feira (25), próximo a um shopping no bairro Noivos, Zona Leste de Teresina.

De acordo com o delegado Jarbas Lima, do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), as vítimas foram mortas enquanto comercializavam entorpecentes.

Paulo Augusto era do estado do Amazonas e já havia sido preso pelos crimes de roubo e tráfico de drogas. Na época, ele foi flagrado com 11 quilos de pasta base de cocaína.

A polícia descobriu que ele estava hospedado, desde a terça-feira (22), em um hotel na Zona Sul da capital. No quarto onde ele acomodado foram encontrados 2,5 kg de maconha prensada em tabletes, pronta para ser comercializada.

“O Ítalo foi pegar o Paulo no hotel para fechar, supostamente, uma venda, que foi mal sucedida. Os caras chegaram e fizeram foi roubar a droga. Os assassinos tinham premeditado o crime, deixam as carteiras das vítimas caírem no momento da fuga. A linha de investigação é essa”, afirmou o delegado.

Além disso, foram apreendidas duas balanças de precisão, notebook, eletrodomésticos utilizados no processamento de entorpecentes e comprovantes de depósito em dinheiro.

“Acreditamos que o Paulo estava traficando grande quantidade de drogas em Teresina. A estimativa é de que, somente nos últimos dias, ele tenha depositado mais de R$ 60.000,00 reais em dinheiro em contas correntes”, informou Jarbas Lima.

Quando ao Ítalo, a investigação suspeita que ele seria o contato de Paulo na capital. O delegado Jarbas Lima informou que a Delegacia de Prevenção e Repressão a Entorpecentes (Depre) também vai investigar o caso.

Um vídeo de câmera de segurança registrou o momento do duplo homicídio. As imagens mostram dois homens, ainda não identificados, descerem de um carro e ir em direção ao veículo onde as vítimas estavam.

O vídeo mostra ainda eles abrirem as portas do automóvel, atirarem várias vezes contra os jovens e voltarem para o carro onde estavam inicialmente. Em seguida, os criminosos fogem.

De acordo com Jarbas Lima, três suspeitos estavam em um carro aguardando as vítimas chegarem no local. "Eles esperavam as vítimas estacionar, saíram do veículo, se aproximaram e efetuaram os disparos. Ao que parece esse local do crime era um ponto de encontro", disse o delegado. As informações do G1.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Anúncio
Publicidade
Publicidade