O tradicional festejo de Nossa Senhora dos Remédios, padroeira de Piripiri, está sendo diferente este ano devido à pandemia do novo coronavírus. O evento começou na noite dessa terça-feira (6) e precisou ser adaptado para assegurar as medidas sanitárias.
A paróquia destinou um espaço para drive-in, onde os fieis puderam acompanhar a celebração dentro dos carros através de telões. A celebração também foi transmitida pelas redes sociais.
De acordo com a Diocese de Piripiri, os fiéis foram organizados em 400 acentos, dispostos na praça da igreja, com uma distância mínima de dois metros entre cada cadeira.
A procissão de abertura também teve de ser adaptada e substituída por uma carreata. Durante a procissão, os fiéis carregavam nos ombros o mastro em que a bandeira é hasteada. Dessa vez, apenas um pequeno grupo de soldados carregou o mastro.
Segundo a diocese de Piripiri, o festejo é o segundo maior do Piauí e em anos normais costuma reunir entre 5 a 10 mil pessoas durante as missas e procissões. O festejo segue até o dia 16 de outubro.