21°C 32°C
Piripiri, PI
Publicidade

Festejo de Nossa Senhora dos Remédios é adaptado e ganha versão em drive-in no Piauí

A celebração foi realizada respeitando o protocolo de segurança para evitar a disseminação do coronavírus. O festejo segue até o dia 16 de outubro em Piripiri.

08/10/2020 às 06h40 Atualizada em 08/10/2020 às 07h56
Por: admin Fonte: G1
Compartilhe:
Festejos de Piripiri
Festejos de Piripiri

O tradicional festejo de Nossa Senhora dos Remédios, padroeira de Piripiri, está sendo diferente este ano devido à pandemia do novo coronavírus. O evento começou na noite dessa terça-feira (6) e precisou ser adaptado para assegurar as medidas sanitárias.

A paróquia destinou um espaço para drive-in, onde os fieis puderam acompanhar a celebração dentro dos carros através de telões. A celebração também foi transmitida pelas redes sociais.

De acordo com a Diocese de Piripiri, os fiéis foram organizados em 400 acentos, dispostos na praça da igreja, com uma distância mínima de dois metros entre cada cadeira.

A procissão de abertura também teve de ser adaptada e substituída por uma carreata. Durante a procissão, os fiéis carregavam nos ombros o mastro em que a bandeira é hasteada. Dessa vez, apenas um pequeno grupo de soldados carregou o mastro.

Segundo a diocese de Piripiri, o festejo é o segundo maior do Piauí e em anos normais costuma reunir entre 5 a 10 mil pessoas durante as missas e procissões. O festejo segue até o dia 16 de outubro.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.