O prefeito de Agricolândia, Walter Ribeiro Alencar (Progressistas), e sua esposa, Kelly Alencar (PTB), candidata à prefeitura de Lagoinha do Piauí, pagaram fiança e foram liberados na tarde desta quinta-feira (8) da Delegacia de Água Branca. Eles foram autuados em flagrante por crime eleitoral após serem flagrados com lista de eleitores e R$ 80 mil.
O casal foi preso durante cumprimento de mandado de busca e apreensão da Operação Ibi Clausus, deflagrada pelo Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco). A ação também cumpriu mandados de busca e apreensão por suspeita de desvios de recursos na cidade de Passagem Franca.
Segundo o promotor de Justiça Mário Normando, do Ministério Público do Piauí, na casa do prefeito foram encontrados materiais de campanha que pertencem a primeira-dama Kelly Alencar, que concorre à prefeitura de Lagoinha do Piauí, cidade vizinha a Agricolândia. Os bens seriam distribuídos no período eleitoral.
As defesas de Walter e Kelly, e os representantes dos partidos Progressistas e do PTB não foram encontrados para comentar sobre o caso. Em nota, a Prefeitura de Agricolândia informou que o alvo era o prefeito e não a administração da Prefeitura.