A Polícia Civil está à procura de um jovem de 20 anos que desapareceu, há cerca de uma semana, em Alto Longá, município a 68 km de Teresina. As investigações apontam que o rapaz foi raptado após ter publicado, em suas redes sociais, elogios a uma facção criminosa rival do grupo que o levou.
O delegado Paulo Nogueira, responsável pelo caso, informou à TV Clube que, segundo testemunhas, após sair de casa, o jovem foi visto cercado por algumas pessoas que o levaram para uma região da cidade. Nesse local, foram ouvidos pedidos de socorro e tiros logo depois.
Em um vídeo que está sendo apurado pela Polícia Civil, a vítima aparece em uma casa. Um homem que, possivelmente, é integrante da facção Bonde dos 40, fala que está com o rapaz e que o ‘15’, número que se refere ao Primeiro Comando da Capital (PCC), “não tem vez”.
“Meus irmãos, aí. Pega a visão do cara lá. Pega a visão do cara das fotos que estava no grupo. Nós estamos com ele aqui. Tá ligado? 15 não tem vez não. Esse cara aqui da foto lá”, afirmou.
A polícia acredita que, depois da gravação do vídeo, o rapaz tenha sido morto e que o corpo foi abandonado em algum matagal. Dois homens são suspeitos de terem envolvimento com o crime, mas ainda não foram presos.