Uma mulher identificada como Leidiane de Paiva Brasil, 28 anos, morreu após se assustar durante um tiroteio, cair e bater com a cabeça no chão. O caso aconteceu na manhã desta quinta-feira (16), por volta de 8h, no Parque São Jorge, região do Promorar, zona sul de Teresina.
Conforme informações repassadas pelo Sargento J.Pedro, da Companhia Independente do Promorar, a mulher se assustou com o tiroteio e acabou caindo com o rosto no chão. "A informação que chegou na UPA foi que estava tendo um tiroteio na Rua Boiadeiro e a mulher tinha saído de casa para comprar uns pães. Ela ficou no meio do tiroteio e quando foi correr, escorreu, caiu e bateu com o rosto no chão", informou o sargento.
Ainda conforme o sargento, a mulher foi socorrida por populares e encaminhada para a Unidade de Pronto Atendimento do Promorar (UPA), onde acabou morrendo. "Populares levaram ela para UPA, onde foi encaminhada para a Sala Vermelha. Lá ela foi reanimada por 40 minutos e teve parada cardíaca, tudo por conta de uma lesão na cabeça. Ela também foi atingida com um tiro de raspão no braço, mas morreu por causa do afundamento do crânio", completou o sargento.
A Polícia Militar está em diligências, na tentativa de localizar os criminosos autores dos disparos. A Polícia Civil vai investigar o caso.
Versão da família
Em entrevista, familiares de Leidiane relataram que ela estava na garupa da motocicleta do atual companheiro, quando membros de uma facção efetuaram disparos de arma de contra ele. Um dos tiros acertou a mulher de raspão no braço e ela acabou caindo da moto e batendo a cabeça no chão. Leidiane então foi levada para UPA e acabou morrendo.