A Polícia Civil do Piauí através do Grupo de Repressão ao Crime Organizado (Greco) deflagrou a Operação “Consortes” e prendeu oito mulheres acusadas de fazer parte de facções criminosas que atuam no Piauí.
Segundo informação da assessoria de imprensa, ao todo, 60 policiais civis e 20 policiais penais cumpriram os mandados de prisão nas cidades Teresina, Floriano, Esperantina e na capital do Maranhão, São Luís.
O delegado Tales Gomes, coordenador do Greco, está a frente do caso. Ele explicou que as mulheres investigadas auxiliam os companheiros em ações relacionadas às organizações criminosas. Ao todo, foram expedidos pela Justiça 13 mandados de prisão. “Elas são companheiros, esposas, namoradas que são ligadas a pessoas de organizações criminosas”, afirmou.
Segundo o delegado, elas atuam levando recados para comparsas fora do sistema prisional, contrabandeando drogas e contribuindo para que esses criminosos de facções mesmo depois que são presos. Além do Greco, também participam da operação policiais da Depre, Core, GPE, Diretoria de Inteligência da SSP, Delegacia Regional de Esperantina, Floriano e Polícia Civil do Maranhão e Diretoria de Inteligência da Secretaria de Justiça.