Quinta, 21 de Janeiro de 2021 18:01
86 998652221
Cidades Brasileira

Município de Brasileira ganha Selo Ambiental e passa e ter direito a recursos do ICMS Ecológico

A prefeita mostrou trabalho e determinação e atendeu quatro critérios exigidos para a habilitação

26/11/2020 18h04
Por: admin
Prefeitura de Brasileira conquista selo ambiental
Prefeitura de Brasileira conquista selo ambiental

Selo ambiental é um documento estadual de certificação de desempenho da gestão municipal de meio ambiente. Sendo condição para que os municípios possam ter acesso aos recursos oriundos do ICMS Ecológico. Por sua vez, o ICMS Ecológico é um mecanismo tributário que possibilita aos municípios acesso a parcelas maiores do ICMS, desde que atendam aos critérios ambientais estabelecidos pelo governo estadual.

São 3 categorias A, B e C, e pela primeira vez Brasileira concorre ao ICMS ecológico e ganha selo B, o segundo maior.

Carmem Gean, mesmo com curto tempo de gestão a frente do município, mostrou trabalho e determinação e atendeu quatro critérios exigidos para a habilitação, conquistando a certificação do Selo Ambiental categoria B. A prefeita Carmen Gean manifestou sua alegria ao receber a confirmação da conquista do Selo Ambiental para a cidade de Brasileira.

"Acreditar num sonho e trabalhar arduamente por ele, a concretização desse sonho vem. Quando lia o edital da certificação ambiental e via tantas exigências pensava em desistir. Mas me conheço, no fundo não iria desistir, gosto de desafios. Estou muito feliz! É uma grande conquista para nossa cidade!", afirma Carmen Gean.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.