Durante votação realizada nesta terça-feira (08) na Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi), o deputado Themístocles Filho (MDB) foi reeleito presidente de Casa para mais um mandato.
De acordo com a Alepi, os deputados escolheram ainda Flora Izabel (PT) como vice-presidente da Casa. Com a votação, a mesa diretora ficou da seguinte maneira: Coronel Carlos Augusto como 2º vice-presidente, Evaldo Gomes 3º vice-presidente, e B. Sá como 4º vice-presidente.
Já o deputado Júlio Arcoverde foi escolhido como 1º secretário, Gustavo Neiva como 2º secretário, Franzé Silva como 3º secretário, e o deputado Oliveira Neto como 4º secretário. A nova mesa diretora deve tomar posse no dia 02 de fevereiro.
Segundo o deputado João Mádison (MDB), o resultado da eleição que determinou que Themístocles deve permanecer na presidência da Alepi com 27 votos, representa o carinho e respeito que a Casa tem por ele. Já o deputado Francisco Costa (PT) destaca que houve consenso na reeleição de Themístocles, e comenta que a votação agregou os partidos, ressaltando que agora o PT possui dois lugares na mesa diretora.
O deputado Themístocles Filho não esteve presente durante a votação, já que está em São Paulo realizando exames após um dos testes que ele fez apresentar resultado positivo para a Covid-19 nesse fim de semana.
Com a recondução de Themistocles ao cargo, a mesa diretora da Alepi fica assim:
Themístocles Filho (MDB) - Presidente;
Flora Isabel (PT) - 1° Vice-Presidente;
Carlos Augusto (PL) - 2° Vice-Presidente;
Evaldo Gomes (SD) - 3° Vice-Presidente;
B. Sá (PP) - 4° Vice-Presidente;
Júlio Arcoverde (PP) -1° Secretário;
Gustavo Neiva (PSB) - 2° Secretário;
Franzé Silva (PT) - 3° Secretário;
Oliveira Neto (Cidadania) - 4° Secretário;