Policiais do Bope (Batalhão de Operações Policiais Especiais) prenderam, na noite de sábado (6), suspeitos de tráfico de drogas, identificados como Elielson Natan de Lima Lopes Filho, Mateus Leite de Freitas e Monique Kelly Galvão de Sousa, no povoado Santa Teresa, zona rural de Teresina.
Com o trio foi apreendido uma caminhonete Hilux, um carro Fiat Uno Vivace, uma pistola calibre 9 milímetros com três carregadores e 42 munições, dois invólucros contendo sustância análoga à maconha e cocaína, um telefone celular iPhone 7 plus, um telefone celular iPhone XS na cor preta, um telefone celular iPhone XS na cor vermelha; e R$ 179.112,90 em espécie.
A equipe de serviço do Bope foi acionada pela DINT (Divisão de Inteligência) da Polícia Militar do Piauí (PM-PI) para interceptar dois veículos que vinham da região Norte do estado com a suspeita de estarem com armas e drogas no interior dos veículos.
Foi feita uma barreira entre a cidade de Teresina e José de Freitas, no povoado Santa Teresa, onde os veículos ao se depararem com a barreira foi dada a ordem de parada e saída dos condutores dos carros.
Ao fazer uma revisa interna dentro da Hilux, os policiais da PM encontraram uma pistola calibre 9 milímetros e uma substância análoga à maconha e no outro veículo, um Fiat Uno Vivace a quantia de R$ 179.112,90 e uma substância análoga à cocaína, ambos em compartimento secretos nos carros.
Diante das circunstâncias, os policiais militares levaram os carros para o posto da PRF (Polícia Rodoviária Federal), para uma revisa mais minuciosa nos carros.
Dessa maneira, os policiais militares do Bope conduziram os suspeitos e os bens apreendidos para a Central de Flagrantes, para serem tomadas as medidas cabíveis.
Imagem: Divulgação/Polícia