Maria Saiara Vieira Lima, de 27 anos de idade, foi morta com vários golpes de faca na frente da mãe e do filho na manhã desse sábado (06), no bairro Tiberão, na cidade de Floriano, 244 km ao Sul de Teresina. Ela deixou dois filhos pequenos e o suspeito é o ex-namorado, que não teve seu nome informado.
Segundo a delegada Anna Lívia, que investiga o caso, o crime aconteceu por volta das 6h da manhã e a Polícia Civil logo foi acionada ao local. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) chegou a ser acionado, mas ela morreu a caminho do hospital.
Ainda não há informações sobre as circunstâncias do crime e nem como o suspeito chegou a entrar na casa da vítima. Ele foi identificado porque a mãe e o filho de Maria presenciaram o crime, segundo a delegada.
"Iniciadas as diligências, feitas as perícias de local de crime e auto de exame cadavérico, bem como ouvidas testemunhas, dentre elas, filho e mãe da vitima, identificou-se o autor do crime, que se evadiu em fuga do local. Trata-se do nacional de iniciais V. D. S. C, 42 anos, ex-namorado da vítima", informou a Polícia Civil, por meio de nota.
"O suspeito usou de meio cruel para praticar tal crime hediondo, desferindo múltiplas perfurações no corpo da vitima, com instrumento de ação perfuro-incisa, fatos brutais e presenciados pelo filho e mãe da vitima. O suspeito usou uma arma branca: uma faca de cabo preto para golpear a vitima, tendo se evadido do local com a arma do crime em mãos", completou ainda a polícia.
A Policia Civil está fazendo buscas pelo suspeito e divulgou o telefone 89 3522-1635 (Delegacia de Floriano) ou do 190 (Polícia Militar), para que qualquer informação do suspeito seja repassada à polícia.