22°C 31°C
Piripiri, PI
Publicidade

Estudantes do Liceu Piauiense revisam conteúdos durante ação Esquenta Enem

Mais uma edição aconteceu nesta quarta-feira

24/11/2021 às 17h50
Por: admin Fonte: Secom Piauí
Compartilhe:

Com o olhar atento às resoluções das questões pertinentes ao Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), os estudantes do Centro de Educação de Tempo Integral (Ceti) Zacarias de Góis – Liceu Piauiense, localizado no Centro de Teresina, acompanharam nesta quarta-feira (24) mais uma edição da revisão preparatória Esquenta Enem.

A equipe de professores do Pré-Enem Seduc organizou para os estudantes da 3ª série do Ensino Médio conteúdos e dicas relacionadas à Ciências da Natureza e Matemática e suas tecnologias, referente ao segundo dia de aplicação da prova impressa e digital, que acontece neste domingo, 28 de novembro.

O momento que antecede a prova, para muitos estudantes, é marcado pela ansiedade para rever mais conteúdo e estresse na resolução das questões. A equipe do Pré-Enem Seduc levou para as revisões o consultor Felipe Lopes, que apresentou estratégias para otimizar a resolução da prova.

“Percebemos que após uma hora e meia de prova você está progredindo muito, então ao invés de fazer quinze, vinte questões seguidas, a gente diminui a quantidade e aumenta a rotatividade para não cansar em uma mesma área. O melhor que a gente pode fazer é dividir em etapas, pegar cinco de matemática, cinco de natureza, cinco de química, cinco de biologia e, ao mesmo tempo, não causar fadiga na mente, mas trabalhar sempre para melhorar progressivamente as suas decisões durante a resolução da prova”, declarou o consultor.

Estudantes do Liceu Piauiense revisam conteúdos durante ação Esquenta Enem
Foto: Reprodução/Secom Piauí

Esta revisão preparatória foi comandada pelo coordenador e professor Wellington Soares que, junto com os professores, repassou também uma mensagem de incentivo. O Esquenta Enem é uma ação focal marcada por aulas com menor tempo de duração e com conteúdos específicos produzidos pela equipe de professores nos moldes das questões cobradas no exame.

Outro diferencial na preparação dos estudantes foram as transmissões das aulas pelas plataformas do Canal Educação e redes sociais no Youtube, além da transmissão por TV aberta pela rede Meio Norte para aqueles que não puderam acompanhar presencialmente.

Estudantes do Liceu Piauiense revisam conteúdos durante ação Esquenta Enem
Foto: Reprodução/Secom Piauí

O estudante Tiago Torres, presidente do Grêmio Estudantil, aproveitou a revisão para anotar as últimas dicas antes da prova. “Estamos aproveitando esse momento para rever alguns conteúdos que a escola já proporcionou durante todo o ano com os próprios professores. Já esta ação da Seduc nos auxilia a reforçar algum assunto e criar uma boa expectativa em relação à segunda prova. Fiz um bom primeiro dia de prova, mesmo sendo cansativa, e agora temos este auxílio para o segundo dia”, declarou Tiago.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Anúncio
Publicidade
Publicidade