Na cidade de Cocal de Telha, na região norte do estado, começam a vigorar nesta segunda feira (11), medidas mais rígidas de isolamento social, com restrições de acesso, para combater o novo coronavírus. De acordo com a gestora, o decreto municipal assinado neste domingo, a validade vai depender do comportamento da população, como também do número de casos da doença.
A prefeita só tomou essas medidas, depois que o número de casos de covid-19 tem aumentado nos últimos dias no município.
"Boa noite amigos!
Infelizmente o número de casos da Covid19 em nossa Cocal de Telha ultimamente tem sido preocupante. Neste sentido, a partir de amanhã (11/01) entrará em vigor um novo decreto, com medidas mais duras, enérgicas e necessárias ao combate do coronavírus. A flexibilização do decreto vai depender do comportamento da população, como também do número de casos da doença. Pedimos a compreensão e a colaboração de todos vocês ! Previnam -se!
Fiquem todos com DEUS !" Escreveu nas redes sociais a prefeita Karine do Rodrigão.
No decreto, proíbe realizações de eventos festivos públicos e privados que causem aglomerações, tais como: festas de confraternizações, seja em clubes ou espaços abertos, qualquer tipo de eventos esportivos, competições, jogos, torneios, etc.
Estabelecimentos comerciais e eventos religiosos estão liberados para funcionar, desde que funcionando respeitando o cumprimento do protocolo do Estado do Piauí e da vigilância Sanitária Municipal, especialmente a utilização de máscaras de proteção facial, distanciamento obrigatório e higienização das mãos.